top of page

Boletim 002


O mês de fevereiro começou e com ele, começamos nossa segunda etapa, agora em Ecilda Paullier, a base da missão e seminário. Nossa primeira etapa, em Montevideo acabou, e como não tínhamos casa ainda, fomos de Mala e cuia para nossa segunda etapa. Passamos quase 1 mês em Ecilda e foi uma grande bençâo ficar lá na base da missão enquanto havia tanta coisa por fazer.


Ao contrário da minha impressão (Arite) muitas coisas aconteceram. Qdo você tem expectativas, e elas nâo se concretizam, a sensação é que as coisas nâo andam, mas não é assim.


Nesse mês conseguimos marcar horário para documentação de todos nós, visitamos muitas casas, as crianças fizeram entrevistas na escola, fizemos matrícula deles, compramos material escolar, uniformes, descobrimos que podíamos alugar casa com passaporte, e como nâo tínhamos, fizemos, visitamos mais casas, e encontramos um corretor que foi uma pessoa colocada por Deus no nosso caminho que entendeu nossa situação, começamos o processo de pedido de seguro fiança do aluguel, e conseguimos assinar o contrato de locação dia 1 de março, um recorde nas palavras do corretor.


Não quero me alongar aqui nos detalhes de como conseguimos a casa, mas amo contar e contar essa história e tals porque ela mostra muito claramente como Deus estava orquestrando o tempo certo das coisas acontecerem, e de maneira bem melhor do que podíamos imaginar. Assim, que se vc ficou curioso, e espero que você fique porque quero te contar, me manda uma mensagem e te conto tudo.


Nesse mês conhecemos a Igreja Menonita do Cufrê (um povoado de Ecilda Paullier) onde o Creuse pregou e o pastor de Montevideo que cuida dessa igreja. Conversamos bastante e ele convidou o Creuse para falar no encontro de jovens da Menonita no Carnaval. Muito legal ele poder ver como acampam aqui: literalmente em barracas.


É certo que ficar em Ecilda e ir para Montevideo tantas vezes trouxe um desafio financeiro que nâo esperávamos (aqui a gasolina está 9 reais!!!) com gasolina e pedágio, junto como a compra para reposição de algumas coisas que foram furtadas, além dos passaportes que feitos em consulado fica mais que o dobro que no Brasil, mas. também vimos grandemente a boa mão de Deus guiando e cuidando de todos os detalhes.


Mas ainda não estamos plenamente instalados. Nossa mudança ainda está no BR. Também estamos acampados aqui de certa maneira. Um desafio. E essa semana as aulas das crianças começam, outra etapa delicada.



Como você pode orar por nós:

* pelos processos de permissão de residência que não acabaram ainda

* pela mudança que esperamos que venha esse mês e porque não temos todo o valor.

* pelos desafios financeiros desse começo de vida

* pela aula das crianças que começa essa semana agora

* para que Deus nos oriente a qual igreja devemos ir


E isso é quase tudo.

Participe desse projeto conosco, se envolva, doe, ore, mande mensagem para gnt. Pode demorar, mas sempre respondo. Prometo. Nunca pense que é pouco o que você tem para dar, as vezes uma mensagem, uma oração, uma oferta pode ser resposta de nossas oraçōes.

10 visualizaciones0 comentarios

Entradas recientes

Ver todo
bottom of page